10 de julho de 2015

Tem continuidade as Atividades do Programa Mais Educação na Escola Sebastião Gomes de Oliveira



 
Com a finalidade de aumentar a oferta educativa nas escolas públicas de todo o país, o Programa Mais Educação vem se destacando, ganhando espaço no ambiente escolar, e mostrando seus resultados. O projeto tem o intuito de proporcionar mais chances de aprendizado aos alunos, incentivando-os através de várias atividades alternativas ligadas as áreas de educação, cultura, artes, meio ambiente, esporte, lazer, saúde entre outras.
Na escola Sebastião Gomes de Oliveira  vários alunos são atendidos pelo Projeto Mais Educação nas oficinas de  Letramento, Iniciação Musical, Agroecologia e Cultura e Artes com destaque para o Teatro.     Cada oficina dura 1h30min, sendo que há a hora do repouso, banho lanche e  almoço dos alunos, retornando as atividades posteriormente.
O projeto tem como principal objetivo, oportunizar espaços de cultura, lazer, esporte e reforço escolar, na hora em que a criança ociosa estaria na rua.  O custo do projeto é financiado pelo governo federal, que repassa recursos para o pagamento de monitores, compra dos materiais necessários para o desenvolvimento das atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário