1 de setembro de 2013

Escola Sebastião Gomes de Oliveira Realiza Conferência Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente















Estudantes  da Escola  Estadual   Sebastião Gomes de Oliveira participaram, na tarde  desta sexta-feira (30), da IV CONFERENCIA INFANTO JUVENIL PELO MEIO AMBIENTE, com o Tema: VAMOS CUIDAR DO BRASIL COM ESCOLAS SUSTENTÁVEIS.    O evento é uma preparação   para as  conferências  estaduais  e para a Conferência Nacional, que ocorrerá dos dias 25 a 29 de novembro, em Brasília.
A Conferência na escola contou com apresentações culturais, músicas, paródias, poesias, coreografias, cartazes, e debates de temas como resíduos sólidos e  coleta seletiva do lixo.   Os  subtemas  da Conferência é “Ar, Fogo, Água, Terra” e, dentro desses subtemas foram desenvolvidos  e  apresentados 3 Projetos: Biblioteca Ecológica.  O Lixo que Virou Brinquedo.  Escola Consciente- Planeta Saudável.   Dessa forma, os alunos desenvolveram atividades relacionadas ao uso da água, da preservação do ar e da terra.     Dentro da questão da sustentabilidade foi debatido  ‘como transformar o lixo em arte’,  O objetivo da ação, é levar informações sobre educação ambiental com estímulo a práticas sustentáveis.  A ação envolve estudantes, professores  e comunidade escolar.
A  Conferência teve a participação de alunos do 6º ao 9º ano de 11 a 14 anos  e contou com colaboração dos professores, coordenadores  e diretores da escola.  Esteve presente  ao evento a técnica da 13º Dired - Apodi, Flavia Silveira, do diretor da Escola Municipal Raimunda Florêncio de Oliveira Professor  Xavier.  Na plenária Foram escolhidos  dois representantes da unidade escolar como  delegados para participarem da próxima etapa da Conferencia.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário