25 de maio de 2014

A ESCOLA ESTADUAL SEBASTIÃO GOMES DE OLIVEIRA REALIZARA O 1º SARAU LITERÁRIO

Abertura Diretor Ismael Simão
Assim foi o Primeiro Sarau Poético, realizado na Escola Sebastião Gomes de Oliveira, em Melancias-Apodi, no final da tarde e inicio da noite de , 24 de Maio de 2014, evento que contou com apoio de gestores, professores, alunos, pais, Banda Marcial da Escola Ferreira Pinto, do Programa MAIS EDUCAÇÃO das Escolas mencionadas, do Grupo de MPB, Grupos de Capoeira  enfim toda comunidade. 
Professor Raimundo Torres
O evento que teve a coordenação do  Professor Raimundo Torres e apoio dos demais educadores da instituição.  Durante o Sarau foram expostas produções dos alunos nos mais diferentes gêneros, havendo ainda apresentações de música, canto e declamação, que mostrou o talento e envolvimento dos  alunos.  Houve uma expressiva participação da comunidade escolar.
O Sarau   é um evento de importância  dentro do contexto  escolar, pela sua relevância e pelo envolvimento dos educando,  é  uma atividade prazerosa que desperta o interesse pela leitura e produção de textos.  O Sarau  oportunizar o incentivo à leitura, à criatividade e valorizar os talentos culturais dos alunos atraindo os familiares dos discentes. É um evento cultural em que as pessoas se encontram para expressar ou  manifestar –se  artisticamente.  Um sarau pode envolver dança, poesia, leitura de livros, música acústica e também outras formas de arte como pintura,teatro e comidas típicas. 




Banda Marcial Escola Ferreira Pinto
Professor João Dehon no Cerimonial
Professor Raimundo Torres  declamando poema  
Banda Marcial Escola Ferreira Pinto
Apresentação alunos da 6º ano Ens.Fund.
Apresentação alunos da 6º ano Ens.Fund.
Apresentação alunos da 7º ano Ens.Fund.
Apresentação Grupo Pagode
Apresentação Grupo Forro
Vice-Diretora declamando poema Cecilia Meireles
Professora Patricia apresentando projeto dos alunos do 7º ano
Apresentação alunos da 9º ano Ens.Fund.
Apresentação alunos da 1ª Serie Ens. Médio
A diretora da 13º DIRED Apodi - Raimunda Ferreira esteve presente no evento e parabenizou a comunidade escolar pela realização do evento e ressaltou que acredita “no poder que tem a educação na transformação social”. Para ela é também na educação “que se oportuniza situações desafiadoras, as quais permitam que as alunos  possam encontrar respostas por si mesmo, para suas indagações, tornando-se pessoas autônomas e críticas”.
Diretora da 13º Dired - Raimunda Ferreira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário