22 de novembro de 2014

Escola Sebastião Gomes de Oliveira desenvolve diversas atividades através do Programa Mais Educação

Escola Sebastião Gomes de Oliveira  desenvolve diversas atividades através do Programa Mais Educação

A Escola  Estadual  Sebastião Gomes de Oliveira  da localidade do Distrito de Melancias Apodi;  está desenvolvendo uma série de atividades através do programa Mais Educação. Os 72 alunos da escola  realizam oficinas que contribuem  no aprendizado e na formação de cidadãos, dando ênfase a cultura, à música e a agroecologia.     
As aulas de iniciação musical instrumentos de cordas violão,cavaquinho e outros são ministradas pelo monitor Marco André, As aulas de Agroecologia, são ministradas pela monitora Mirian  Menezes; As aulas de Teatro  são ministradas pela monitora Geane,  As aulas do Campo de Conhecimento (letramento, matemática,geografia,português historia) são ministradas pelo monitor Professor Givanildo.  
O Programa Mais Educação é promovido pelo Ministério da Educação (MEC) e busca incentivar políticas pedagógicas extracurriculares, no contra-turno escolar. As instituições participantes oferecem atividades por meio de oficinas, nos mais diversos segmentos, como cultura (com dança, teatro e musicalização), esporte, lazer e atividades de reforço escolar (letramento, matemática, meio ambiente). As oficinas são ministradas por uma equipe formada por voluntários, escolhidos entre estudantes de instituições de Ensino Superior como  Universidades  e  Institutos  Federais  de Educação. Os voluntários  são regidos pela Lei do Voluntariado, recebem do MEC uma bolsa-auxílio  por mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário